Cantora enfrentou pré-eclâmpsia grave durante a gestação e compartilhou a dor da perda nas redes sociais
A cantora Lexa anunciou, nesta segunda-feira (10), a morte de sua primeira filha, Sofia, três dias após o nascimento. A bebê veio ao mundo no dia 2 de fevereiro, mas faleceu no dia 5, deixando a artista em profundo luto. Em um emocionante relato nas redes sociais, Lexa descreveu a dor de perder a filha e os desafios enfrentados durante a gestação.
Lexa foi internada no dia 20 de janeiro, em São Paulo, devido a um quadro grave de pré-eclâmpsia, complicação que ocorreu no sexto mês de gravidez. Ela passou 17 dias hospitalizada, incluindo períodos em unidades semi-intensivas e de terapia intensiva, lutando pela vida dela e da bebê. A cantora revelou que, apesar de todo o cuidado com o pré-natal, a pré-eclâmpsia foi precoce e extremamente grave, comprometendo seu fígado, rins e a saúde da bebê.
Em suas redes sociais, Lexa compartilhou a dor de perder Sofia e a gratidão por ter tido a chance de conhecê-la. “Eu experimentei do maior amor do mundo e da maior dor também”, escreveu. Ela também agradeceu à equipe médica, especialmente à obstetra que, segundo ela, salvou sua vida e permitiu que conhecesse a filha com vida.
A cantora pediu respeito ao seu luto e afirmou que, embora esteja vivendo um momento de dor e solidão, espera encontrar forças para seguir em frente. “Depois que somos mães, uma pessoa nova nasce. Espero que essa nova versão sorria de verdade, viva intensamente e volte a trabalhar com muita energia”, finalizou.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Instagram