Português pode assumir Seleção antes de junho caso negociações com técnico italiano se arrastem
A CBF mantém conversas com Jorge Jesus como plano alternativo, caso Carlo Ancelotti não consiga assumir a Seleção Brasileira antes de julho. O técnico italiano segue sendo o favorito de Ednaldo Rodrigues, mas a entidade considera oportunidades mais viáveis, evitando uma longa negociação.
Fontes internas da CBF indicam que Jorge Jesus estaria disposto a deixar o Al-Hilal antes do Mundial de Clubes, o que permitiria sua chegada ainda em junho, para comandar a Seleção nos amistosos contra Equador e Paraguai.
O contrato de Jesus com o clube saudita vai até o fim da competição, mas sua multa rescisória é progressivamente reduzida, facilitando uma possível liberação. A CBF, por sua vez, segue monitorando o desenrolar da situação de Ancelotti no Real Madrid, já que o técnico italiano só deve tomar uma decisão definitiva após o Mundial.
Enquanto isso, Dorival Júnior e Rodrigo Caetano se reunirão com Ednaldo Rodrigues na sexta-feira para discutir o futuro da equipe. Caso haja uma saída imediata, Jorge Jesus pode se tornar a opção mais rápida para assumir o comando.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/Yasser Bakhsh – Fifa via Getty Images