O contador foi preso em flagrante após entregar papéis adulterados para obtenção de licenças comerciais na prefeitura
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia de Morrinhos – 19ª DRP, realizou, nesta quinta-feira (10), a prisão em flagrante de um contador acusado de produzir documentos falsificados com a intenção de conseguir autorizações legais para o funcionamento de empresas na cidade.
Segundo informações preliminares, servidores da Prefeitura de Morrinhos identificaram irregularidades em um dos documentos entregues pelo profissional. O material, que deveria ser expedido por um órgão de segurança, foi submetido à verificação e constatou-se que se tratava de uma falsificação.
Durante as apurações, descobriu-se que o contador já havia adulterado pelo menos 21 documentos somente nos três primeiros meses deste ano. Os papéis falsos eram usados para justificar a liberação de alvarás de funcionamento de diversos estabelecimentos comerciais.
Nesta quinta-feira, o contador voltou a apresentar mais um documento irregular à Prefeitura. Diante da reincidência, a polícia foi acionada e efetuou a prisão do suspeito em seu próprio escritório.
As investigações seguem em andamento para identificar quais empresas estão operando de forma irregular com base nas falsificações e se os donos dos negócios tinham conhecimento das práticas ilegais.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO