Alguns serviços terão horários alterados, mas saúde, segurança e limpeza seguem funcionando normalmente
A Prefeitura de Senador Canedo informa que, em razão do feriado nacional do Dia do Trabalho e do ponto facultativo nesta sexta-feira (02), alguns serviços públicos terão horários alterados para o atendimento à população. Entretanto, os serviços essenciais, como saúde, segurança e limpeza urbana, continuarão funcionando para garantir a assistência à população. Confira como ficam esses serviços:
Saúde: Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos nas unidades que operam 24 horas, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os prontos-socorros São João, São Sebastião e Parque Alvorada. Nesses locais, o atendimento seguirá a classificação de risco, priorizando os casos mais graves. Quanto ao plantão odontológico, o atendimento será realizado no Pronto-Socorro São Sebastião, das 8h às 12h (quinta, sexta e sábado).
Segurança e Fiscalização : A Guarda Civil Municipal (GCM) manterá plantão 24 horas durante o feriado, contribuindo com a segurança pública em Senador Canedo. A SMT também atuará em regime de plantão, focando na fiscalização para manter a ordem nas vias da cidade.
Defesa Civil : Atendimento pelo Conecta Canedo, no número (62) 3275-3000.
Limpeza Urbana : A Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) realizará a coleta de lixo durante o feriado, assegurando a manutenção da limpeza nas ruas e espaços públicos.
Sanesc: A Sanesc funcionará em regime de plantão operacional.
Assistência Social : Os atendimentos de urgência na assistência social ocorrerão no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), que estará de plantão 24 horas para atender eventuais emergências.
Denúncias Ambientais : A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) estará de plantão para receber denúncias de crimes ambientais, assegurando a preservação do meio ambiente durante o período.
A Prefeitura de Senador Canedo reforça o compromisso de manter os serviços essenciais à população durante todo o período. Os demais serviços voltam ao funcionamento normal na segunda-feira (05).
Por: Matheus Fellipe
Foto: Xande Manso