Animal foi amarrado em carro e levado até mata; ferramentas do crime foram apreendidas
Um homem foi detido após matar um cachorro com golpes de marreta e arrastar o corpo pelas ruas de Águas Lindas de Goiás, região próxima ao Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito afirmou que levava o animal até uma área de vegetação para abandoná-lo. O crime foi registrado por um motociclista, que flagrou o momento e acionou as autoridades.
A PM informou que o animal foi morto na noite de sábado (3). O corpo foi amarrado a um veículo por uma corda e transportado até Brazlândia (DF), onde seria descartado. O vídeo do crime, gravado por um motociclista não identificado, circulou nas redes sociais e contribuiu para a identificação do suspeito.
Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, os policiais localizaram o carro envolvido e prenderam o autor do crime na manhã de domingo (4), em sua residência. No local, a marreta e a corda utilizadas foram encontradas e apreendidas.
O suspeito confessou o crime e apresentou o motivo para o ato.
“Segundo ele [o suspeito], o cachorro atacou uma mulher e quase a matou, mas mesmo assim não justifica a crueldade. Não precisava fazer aquilo ali”, declarou o secretário de Ordem Pública de Águas Lindas, Euripedes Apoema de Godoy, que acompanhou o caso.
O homem foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia de Águas Lindas de Goiás, onde foi autuado por maus-tratos a animais. Ele permanece preso e aguarda audiência de custódia, prevista para segunda-feira (5).
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/Polícia Militar