Imagens de câmeras de segurança revelaram os abusos cometidos nos estábulos; Justiça determinou pena suspensa, reabilitação e restrições
Um crime inusitado no País de Gales resultou na condenação de Corey Coleman, que abusou sexualmente de cavalos em uma propriedade rural de Llanharan, próximo a Cardiff. O episódio veio à tona após o homem ser encontrado caído com fratura na coluna em 27 de junho do ano passado. Câmeras de segurança mostraram que ele havia sido atingido por um cavalo enquanto cometia o crime.
A Justiça de Merthyr Tydfil condenou Corey a oito semanas de prisão, pena suspensa por 12 meses, período em que será monitorado judicialmente. Ele também terá que participar de 25 dias de programa de reabilitação e está proibido de possuir ou transportar cavalos por cinco anos.
Segundo o proprietário dos estábulos, Alex Hill, Corey tentou justificar o ferimento alegando que “um dos garanhões tentou montá-lo”. Desconfiado, o dono do local conferiu as gravações e ficou horrorizado com as cenas.
“Ele estava usando uma égua que parecia estar no cio, aproximando-a do estábulo, para provocar e excitar os garanhões”, disse Geraint Richards, da Sociedade Protetora dos Animais local.
Coleman confessou ter um “interesse doentio” por cavalos. Ele admitiu ter causado sofrimento a dois garanhões — Bear e Benny — e colocado em risco o bem-estar de uma égua chamada Nala.
O advogado de defesa, Daniel Maggs, reconheceu que se tratava de “um caso muito incomum”, mas pediu consideração pela ficha limpa de seu cliente.
“Uma das maiores punições, além da lesão física, é que tudo isso se tornará de conhecimento público… talvez tenha que se mudar para um local diferente”, afirmou o defensor.
O réu, que morava com a namorada há nove anos, teve seu relacionamento abalado e viu seu sonho de trabalhar com cavalos desmoronar.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/RSPCA via Extra