Botafoguense flagrado fazendo gestos racistas é demitido de prefeitura de cidade do Rio

Por: Redação

Foto Destaque: Reprodução

A imagem de um torcedor fazendo gestos racistas para a torcida do Palmeiras na noite da última quarta (14), no Estádio Nilton Santos, viralizou nas redes sociais. De acordo com o GE, o homem é Vinícius Ramos, morador da cidade de Maricá e que trabalhava na prefeitura do município.

Veja o vídeo! 

Funcionário na Secretaria de Ciência e Tecnologia da cidade, ele acabou sendo demitido nesta quinta (15) após o episódio. Em uma nota, a Prefeitura disse que o prefeito Fabiano Horta, que é botafoguense, condenou com veemência os sucessivos casos de racismo no futebol e que a Prefeitura já informou ao clube e às autoridades policiais.

Em um comunicado nas redes sociais, o Botafogo também condenou a atitude do torcedor e revelou que ele foi banido do Estádio Nilton Santos. Veja a nota!



Além de Vinícius, outros três homens que apareceram nas imagens também são de Maricá, mas apenas o homem apareceu fazendo os gestos racistas. Entretanto, de acordo com o jornalista Tossiro Neto, que filmou a cena, há novos trechos da gravação em que o outro homem, de camisa listrada, também faz gestos racistas.

Vale destacar que o caso aconteceu na noite desta quarta-feira (14), na vitória por 2 a 1 do Botafogo sobre o Palmeiras, em confronto válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) informou que instaurou inquérito para investigar o caso após a veiculação das imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *