Treinador português chega para substituir Fernando Diniz
O Cruzeiro anunciou oficialmente, nesta terça-feira (4), a contratação do técnico português Leonardo Jardim. O treinador de 50 anos assinou contrato com o clube mineiro até o final de 2026 e chega para substituir Fernando Diniz, demitido no dia 27 de janeiro.
Jardim estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, de onde se desligou após 16 jogos, acumulando cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Seu último compromisso foi a derrota por 2 a 1 para o Al-Rayyan, do Catar, pela Champions League da Ásia, resultado que deixou sua equipe com apenas dois pontos em sete partidas na competição.
Nova comissão técnica
O português contará com uma comissão técnica composta pelos auxiliares Antonio Vieira e José Barros, além do analista de desempenho Diogo Dias.
As negociações entre Cruzeiro e Leonardo Jardim se intensificaram no dia 29 de janeiro, após o clube mineiro não chegar a um acordo com Renato Gaúcho. O treinador será o terceiro português a comandar a Raposa, seguindo os passos de Paulo Bento (2016) e Pepa (2023).
Jardim chega com a missão de reestruturar a equipe e buscar um desempenho mais sólido na temporada, marcando sua primeira experiência no futebol brasileiro.
Por: Lucas Reis
Foto: Divulgação/Al_ ain