Clube merengue vence pela primeira vez no Etihad e joga pelo empate na volta; Haaland brilha, mas não evita derrota
O Real Madrid conquistou uma virada histórica por 3 a 2 sobre o Manchester City no primeiro jogo dos playoffs da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (11), no Etihad Stadium. Com o resultado, os merengues levam a vantagem do empate para o confronto de volta, no Santiago Bernabéu.
O City saiu na frente com dois gols de Erling Haaland, que se igualou a Di Stéfano como o 10º maior artilheiro da história da Champions. No entanto, o Real Madrid reagiu com Mbappé, Brahim Díaz e Bellingham, garantindo a vitória inédita no estádio do time inglês.
Duelo de gigantes e provocação a Vini Jr.
O jogo foi mais um capítulo da intensa rivalidade recente entre as equipes. Nos últimos três anos, Manchester City e Real Madrid se enfrentaram no mata-mata da Champions em fases diferentes, com vantagem para o time espanhol, que eliminou os ingleses em 2021/22 e 2023/24. O City levou a melhor na semifinal de 2022/23.
Fora de campo, os torcedores do City provocaram Vinícius Júnior com uma faixa lembrando sua derrota na Bola de Ouro para Rodri, meio-campista da equipe inglesa.
Próximo confronto
As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (19), em Madri. Para avançar sem precisar dos pênaltis, o City precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Já o Real Madrid, com a vantagem conquistada, joga por um empate para garantir sua vaga nas oitavas de final.
Por: Bruno José
Foto: Getty Images