Cariocas precisarão de três gols de diferença no Rio para conquistar o título
O Racing derrotou o Botafogo por 2 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, disputado no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. Luciano Vietto, de pênalti, e Adrián Martínez marcaram os gols da partida. Com o resultado, os botafoguenses precisarão vencer por três gols de diferença no jogo da volta, no Rio de Janeiro, para ficarem com o título.
A decisão está marcada para a próxima quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Antes disso, o Botafogo tem um compromisso importante pelo Campeonato Carioca, enfrentando o Vasco em São Januário, em duelo que vale a classificação para a próxima fase do Estadual. Caso seja derrotado, a equipe será eliminada da competição.
Jogo truncado e falta de criatividade ofensiva
O primeiro tempo foi marcado por um embate físico e taticamente disciplinado. O Racing conseguiu criar uma boa oportunidade com Salas, defendida por John. O Botafogo, por sua vez, apresentou dificuldades ofensivas e teve sua melhor chance em um chute de Savarino, que passou por cima do gol.
Quando os cariocas começavam a ganhar volume de jogo, Alexander Barboza cometeu pênalti em Martínez, após revisão do VAR. Vietto cobrou com precisão e colocou os argentinos em vantagem aos 30 minutos. Depois do gol, o Racing controlou o ritmo da partida, administrando o placar até o intervalo.
Botafogo tenta reagir, mas sofre novo golpe
Na segunda etapa, o Botafogo tentou ser mais agressivo e passou a trocar passes com mais eficiência, mas continuou pecando nas transições ofensivas. No momento em que esboçava uma reação, o Racing ampliou o marcador. Em um contra-ataque rápido, Martínez saiu cara a cara com John e finalizou com precisão aos 18 minutos.
Com a desvantagem, os alvinegros se lançaram ao ataque para tentar diminuir o prejuízo, mas esbarraram na organização defensiva dos argentinos. O Racing ainda desperdiçou uma grande chance com Nardoni, que chutou mal ao sair livre na área. A situação do Botafogo se complicou ainda mais aos 42 minutos, quando Cuiabano foi expulso, selando o resultado.
Ficha técnica
RACING 2 X 0 BOTAFOGO
RACING – Arias; Di Césare, Colombo e Quirós; Martirena, Nardoni, Zuculini e Gabriel Rojas; Salas (Ignacio Rodríguez), Adrián Martínez e Vietto (Zaracho). Técnico: Gustavo Costas.
BOTAFOGO – John; Vitinho, Danilo Barbosa, Alexander Barboza e Alex Telles; Allan (Rwan Cruz), Newton, Marlon Freitas e Savarino (Kauê Rodrigues); Igor Jesus e Matheus Martins (Cuiabano). Técnico: Cláudio Caçapa.
GOLS – Vietto, aos 30 minutos do primeiro tempo; Adrián Martínez, aos 18 minutos do segundo tempo.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/Redes Sociais