Rokubet

Bolsonaro ignora recomendações médicas e participa de ato pró-anistia em Brasília

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Tumblr
WhatsApp

Ex-presidente havia recebido alta hospitalar há apenas três dias após cirurgia no intestino

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contrariou orientações médicas e compareceu nesta quarta-feira (7) a um ato pró-anistia em Brasília, menos de uma semana após deixar o hospital. Bolsonaro havia sido internado por 21 dias para uma cirurgia intestinal e ainda está em processo de recuperação, com restrições alimentares e físicas.

A manifestação, batizada de “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária”, teve início às 16h nas imediações da Funarte, próximo à Torre de TV, e contou com a presença de aliados do ex-presidente, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e o pastor Silas Malafaia. Também esteve presente o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

O objetivo do ato foi pedir perdão judicial aos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Para evitar novos confrontos, o trajeto do protesto foi encerrado na Avenida José Sarney, entre o Ministério da Justiça e o Palácio do Itamaraty, longe da Praça dos Três Poderes.

Apesar da recomendação expressa de sua equipe médica para evitar esforços e aglomerações, Bolsonaro decidiu marcar presença na manifestação, sendo fotografado ao lado de apoiadores e políticos.

Ele havia recebido alta da UTI do Hospital DF Star no dia 30 de abril e deixou a unidade hospitalar no domingo, dia 4 de maio. A cirurgia a que foi submetido durou cerca de 12 horas, com remoção de aderências intestinais e reconstrução de parte da parede abdominal.

Segundo nota da equipe médica, Bolsonaro deveria permanecer em repouso e manter uma dieta específica. Sua presença no evento levanta preocupações sobre uma possível piora no quadro de saúde, caso não siga as orientações de recuperação.


Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/x/@depheliolopes

Noticias Relecionadas

Daniel Vilela visita centro que é referência em educação tecnológica, em São Paulo

Em visita institucional realizada nesta quarta-feira (07/05), o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, esteve no Centro Paula Souza (CPS), em

Fumaça preta indica impasse no segundo dia do Conclave no Vaticano

Cardeais ainda não chegam a um consenso sobre novo papa; votações continuam nesta quinta-feira A Capela Sistina voltou a emitir

Homem é preso por estuprar menina de 3 anos durante churrasco em Anápolis

Suspeito estava foragido e chegou a debochar da família da vítima antes de ser encontrado em área rural Leandro Moura

Banco Central eleva Selic para 14,75%, maior nível desde 2006

Comitê justifica decisão por incertezas no cenário internacional e pressão inflacionária acima da meta O Comitê de Política Monetária (Copom)

Caiado apresenta obra de arte comemorativa aos 300 anos da cidade de Goiás

Peça criada pelo artista plástico Siron Franco celebra o patrimônio histórico da primeira capital goiana com elementos naturais do Cerrado.

Flamengo tropeça na Argentina e se complica na Libertadores

Rubro-Negro sai na frente com Arrascaeta, mas cede empate ao Central Córdoba e precisa vencer os dois últimos jogos O

Zé Felipe recusa vasectomia por temer separação: “E se eu quiser ter filhos com outra?”

Cantor prefere não fazer o procedimento definitivo, segundo Virgínia, por imaginar possibilidade de um novo relacionamento no futuro Durante a

Gilmar Mendes ordena apuração de possível falsificação em acordo que garantiu Ednaldo na CBF

Ministro do STF determina investigação urgente sobre assinatura atribuída ao ex-presidente Coronel Nunes e mantém Ednaldo Rodrigues no cargo O

Caiado ressalta papel da Defensoria Pública como guardiã dos princípios da cidadania

Durante evento em homenagem aos defensores públicos, no Palácio das Esmeraldas, governador destacou parceria que contribuiu para tornar a gestão

Inter de Milão e PSG decidem Champions League 2025 em final histórica na Alemanha

Confronto entre italianos e franceses será no dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique, com transmissão ao vivo

Cancelamento de concurso de miss em Goiás gera denúncia por golpe e prejuízo de R$ 100 mil

Participantes afirmam que investiram em taxas, roupas e estética para reality que não aconteceu; Polícia Civil investiga suspeita de estelionato.

Jovem desaparece após pane em carro a caminho do trabalho na Grande Goiânia

Gisele Heloísa, de 29 anos, sumiu após informar ao marido que deixaria o veículo e seguiria de mototáxi até o