Equipe alemã vence no detalhe e garante confronto com o Real Madrid nas quartas de final
Na noite desta terça-feira (1º), o Borussia Dortmund superou o Monterrey por 2 a 1 em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, realizado em Atlanta. O destaque da partida foi o atacante Guirassy, autor dos dois gols do time alemão. Berterame descontou para os mexicanos.
A equipe comandada por Xabi Alonso aproveitou bem as oportunidades criadas na primeira etapa. Logo aos 12 minutos, Guirassy abriu o marcador após bela troca de passes com Adeyemi. Minutos depois, o mesmo duo protagonizou mais um gol, garantindo vantagem confortável.
Os mexicanos chegaram a ameaçar e quase empataram ainda no primeiro tempo, mas esbarraram na trave e no goleiro Kobel. Após o intervalo, o Monterrey voltou mais agressivo e conseguiu descontar aos dois minutos, com gol de Berterame após cruzamento de Canales.
Apesar da pressão final do Monterrey, que chegou a marcar novamente em lance anulado por impedimento, o Borussia resistiu e selou a classificação. Já nos acréscimos, Sergio Ramos teve a última chance do jogo, mas sua cabeçada passou raspando a trave.
Agora, o Dortmund enfrenta o Real Madrid nas quartas de final no sábado (5), às 17h (horário de Brasília), no MetLife Stadium. O vencedor segue para a semifinal contra PSG ou Bayern de Munique, que também duelam no mesmo dia.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/X/@BVB