Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados/Agência Câmara de Notícias
Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (21), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, chamou a atenção ao falar sobre o caso Marielle. Ao longo do seu discurso, Dino afirmou que todos os detalhes dos homicídios de Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, assassinados na noite de 14 de março de 2018, serão “integralmente elucidados em breve”.
“O caso Marielle em breve será integralmente elucidado. Esse é um caso fundamental pelo seu simbolismo de defesa das mulheres, de defesa das mulheres na política e, portanto, de defesa da política”, disse ele.
“Caso Marielle em breve será integralmente elucidado”, diz Flávio Dino.
Ao fazer balanço da gestão, Ministro da Justiça afirmou que caso é fundamental pelo seu simbolismo. pic.twitter.com/gmbfPYWQe7
— Metrópoles (@Metropoles) December 21, 2023
(Reprodução/Metrópoles)
Contudo, o ministro ressaltou que não há como estabelecer um prazo final, mas garantiu que o caso está tendo progressões e em breve tudo será totalmente colocado às claras. “Eu tenho absoluta certeza de que essa equipe dedicada vai chegar a elucidação definitiva. Quantos meses ou semanas eu não sei, mas chegará. Isso eu afirmo cabalmente, para que não paire dúvidas”, reforçou.
O caso, que em março de 2024 pode completar 6 anos, segue com muitas pontas soltas. De acordo com Flávio Dino, as investigações estão caminhando para a fase final e, que, a delação do ex-policial militar Élcio Queiroz, surgiu para trazer novas pistas. Além de falar sobre o caso, Flávio Dino apresentou o balanço de sua gestão à frente do Ministério da Justiça, no qual deixará em janeiro para que possa assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.