Morte de Matthew Perry exigirá mais investigações, afirmam autoridades

Ator do seriado “Friends” morreu em seu apartamento em Los Angeles no sábado (28).

A causa da morte do ator Matthew Perry em sua residência no sábado (28) exigirá medidas investigativas adicionais por parte de autoridades médicas do condado de Los Angeles antes de chegar a uma conclusão, de acordo com registros.

O médico legista atualizou o registro online de Perry na tarde deste domingo (29), listando a causa da morte como “adiada”.

Nos casos em que a causa da morte não possa ser determinada no momento da autópsia, um certificado diferido será emitido até que estudos adicionais sejam concluídos”, segundo as diretrizes do legista de Los Angeles.

Não há suspeita de crime, no entanto, o incidente continua sob investigação pela Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, Brian Humphrey, disse à imprensa que uma ligação foi atendida no sábado, às 16h07, para uma emergência de resgate na água. A polícia respondeu às 16h10 e caracterizou a ligação como uma investigação de morte logo depois.

Matthew Perry, de 54 anos, foi encontrado inconsciente em sua banheira de hidromassagem, de acordo com o Los Angeles Times, citando fontes policiais.

Os pais de Perry, John Bennett Perry e Suzanne Morrison, junto com seu padrasto Keith Morrison, foram vistos chegando à casa do ator no sábado à noite em meio à resposta da polícia.

Neste domingo, a família de Perry divulgou um comunicado à revista People dizendo que estava “de coração partido pela trágica perda de nosso amado filho e irmão”.

Matthew trouxe muita alegria ao mundo, tanto como ator quanto como amigo”, disse o comunicado. “Todos vocês significaram muito para ele e nós apreciamos a tremenda demonstração de amor.”

Quem foi Matthew Perry

Nascido em Williamstown, Massachusetts, filho de pai ator e mãe jornalista, Perry foi morar com a mãe em Ottawa, no Canadá, ainda jovem, após a separação de seus pais.

Ao crescer, Perry perseguiu sua paixão pelo tênis e se tornou um tenista de primeira linha no Canadá. Assim como seu pai, também desenvolveu interesse em atuar, depois que se mudou para Los Angeles quando era adolescente para morar com ele.

O primeiro trabalho creditado de Perry foi um pequeno papel no drama “240-Robert” em 1979. A partir daí, outros pequenos trabalhos surgiram em programas como “Charles in Charge”, “Silver Spoons” e “The Tracey Ullman Show”.

Seu primeiro papel no cinema foi ainda no ensino médio, contracenando com River Phoenix no filme de 1988 “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon”.

Um ano antes do lançamento do filme, ele estrelou a sitcom “Second Chances” (mais tarde renomeada como “Boys Will Be Boys”), sobre um homem que morre e retorna à terra para ser o mentor de seu eu mais jovem, interpretado por Perry.

A série não conseguiu encontrar seu público, mas Matthew Perry continuou conseguindo papéis de destaque em projetos de TV, incluindo “Growing Pains”, “Who’s The Boss” e “Beverly Hills, 90210” (Barrados no Baile).

Fama com “Friends”

Mas foi o papel do afável e sarcástico Chandler na sitcom “Friends”, em 1994, que tornou  Matthew Perry famoso.

O personagem peculiar lhe rendeu uma indicação ao Primetime Emmy, em 2002. Ele também recebeu outras quatro indicações para o prestigiado prêmio de atuação na TV, incluindo duas por sua vez como Joe Quincy em “The West Wing”.

Em “Friends”, Perry estrelou ao lado de Courteney Cox, Matt LeBlanc, David Schwimmer, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow uma comédia sobre um grupo unido de amigos que mora na cidade de Nova York.

O grupo se tornou presença constante na incomparável programação “Must-See TV”, da NBC, conseguindo um nível de fama raramente visto na televisão ou em qualquer outro lugar.

Fora das telas, os atores se tornaram tão próximos quanto seus personagens no programa e negociaram juntos para se tornarem alguns dos atores mais bem pagos de uma série de televisão da época.

O programa ajudou a impulsionar a carreira de Perry, e ele logo conseguiu papéis na tela grande em “Fools Rush In”, de 1997, “Almost Heroes” em 1998 e “The Whole Nine Yards” em 2000.

Embora “Friends” fosse a série de TV mais conhecida em que atuou, Perry também estrelou “Studio 60 on the Sunset Strip”, “Mr. Sunshine” e “The Odd Couple”.

Livro de memórias e polêmicas

Em novembro de 2022, ele publicou um livro de memórias intitulado “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir”.

Nele, Perry revelou que seu abuso de opioides levou à ruptura do cólon quando ele tinha 49 anos. Os médicos lhe deram 2% de chance de sobrevivência, segundo o próprio ator, e ele ficou em coma por duas semanas. Em seguida, permaneceu internado por meses no hospital.

O ator precisou de 14 cirurgias para reparar todos os danos abdominais e admitiu ter ido para a reabilitação 15 vezes, na esperança de se livrar do vício em drogas.

“O que mais me surpreende é a minha resiliência”, afirmou o artista à People no ano passado, em referência ao livro.

“A maneira como posso me recuperar de toda essa tortura e horror. Querendo contar a história, mesmo sendo um pouco assustador contar todos os seus segredos em um livro, não deixei nada de fora. Está tudo lá”, pontuou.

Perry foi sincero sobre sua luta contra o vício, o que aconteceu mesmo no auge de sua carreira.

“Eu tomava 55 Vicodins [remédio] por dia, pesava 58 quilos, estava em Friends sendo assistido por 30 milhões de pessoas — e é por isso que não consigo assistir ao programa, porque estava brutalmente magro”, explicou Perry em entrevista à CBC no ano passado.

“Eu não assistia ao programa, e não assisti ao programa, porque poderia dizer: ‘Bebida, opioides, bebida, cocaína’. Eu poderia dizer temporada após temporada, pela minha aparência. É por isso que não quero assistir, porque é isso que eu vejo”, revelou.

Perry começou a namorar a gerente literária Molly Hurwitz em 2018, ficando noivo dela em 2020. Eles terminaram o noivado em 2021.

À época, o ator disse em comunicado que “às vezes as coisas simplesmente não funcionam e esta é uma delas. Desejo o melhor a Molly”.

Edição: PORTAL FALA CANEDO

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *