Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
A Polícia Civil encontrou um homem de 70 anos, que não teve o nome divulgado, vivendo em uma casa sem teto, energia e água em Anápolis, a cerca de 55 km da capital Goiânia. De acordo com a polícia, o idoso sobrevivia graças às doações e cuidados dos vizinhos. Pelas imagens divulgadas é possível ver o local insalubre.
O resgate aconteceu na última terça (11), no setor Campos Elisios, em Anápolis, por uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento do Idoso (Deai). Ainda segundo a Polícia Civil, uma irmã e uma sobrinha do idoso são suspeitas de se apropriarem da aposentadoria dele. Elas devem ser investigadas por exploração financeira.
Leia mais: Polícia encontra corpo de jogador decapitado em mata de Valparaiso de Goiás
Os agentes ainda informaram que o homem tem uma doença cardíaca, mas que não conseguia ter acesso a um tratamento adequado de saúde. A equipe encaminhou o idoso para um abrigo de Anápolis, onde ele receberá os devidos cuidados.
De acordo com a Deai, o resgate faz parte da Operação Virtude 2024, diligência nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que terá duração até 11 de julho.